John Piper alerta sobre o vício em entretenimento: “Cristãos estão distraídos”

  • 21/02/2024
John Piper alerta sobre o vício em entretenimento: “Cristãos estão distraídos”
John Piper alerta sobre o vício em entretenimento: “Cristãos estão distraídos” (Foto: Reprodução)

Ao comentar que as pessoas no geral, cristãos e não cristãos, lutam para se concentrar nas tarefas devido ao vício em entretenimento, o pastor e teólogo John Piper explica que vivemos um tempo complicado.

Ele lembra que o entretenimento das mais variadas formas está cada vez mais acessível e que a capacidade de atenção das pessoas está cada vez mais reduzida.

As pessoas estão em busca de uma “gratificação instantânea normalizada” e nem se dão conta. Em um dos episódios do “Pergunte ao Pastor John”, um ouvinte fez a seguinte pergunta: “Como faço para quebrar o controle que o entretenimento exerce sobre meu coração?”.

O ouvinte cristão disse que ama Jesus, mas na maioria das vezes prefere passar o tempo sendo entretido do que refletindo sobre a Palavra de Deus.

‘A diversão entrou nas igrejas’

Para responder à pergunta do ouvinte que representa a realidade de tantos cristãos, Piper disse o seguinte: “Hoje carregamos tudo isso no bolso: rádio, televisão, internet e jogos. E qualquer coisa que seja excitante é simplesmente divertida. Os cristãos estão muito distraídos”.

“E diversão é uma palavra que, na igreja de hoje, é simplesmente desenfreada. É um adjetivo, é um substantivo, é um verbo. Porque nós ministramos para nos adequar a esta mentalidade. Estou profundamente preocupado com isso”, advertiu. 

Para se libertar do vício pelo entretenimento, em primeiro lugar, é preciso reconhecer essa falha, segundo o pastor. “Depois disso, é necessário buscar a Deus com sinceridade”, continuou.

‘Precisamos mergulhar na Bíblia’

Como terceiro conselho, Piper disse que as pessoas precisam “mergulhar na Bíblia” mesmo quando não estiver com vontade. “Suplique a Deus para que abra seus olhos para ver o que realmente está lá [na Bíblia]”, enfatizou. 

“A quarta dica é juntar-se a um grupo de crentes maduros e, por último, comece a compartilhar sua fé com outras pessoas”, resumiu. 

“Uma das razões pelas quais não somos tão movidos pela nossa própria fé é porque quase nunca falamos sobre isso com qualquer incrédulo. Passamos a ter um sentimento de irrealidade sobre isso e então os poderes do entretenimento têm mais influência em nossas vidas”, observou o pastor. 

Antes de finalizar, Piper compartilhou ainda: “Pergunte a si mesmo o que você gostaria de fazer nesta época da vida, ou nas horas, ou nos dias que antecedem o encontro com Cristo. Eu faço muito isso e penso no impacto da morte e no que gostaria de ser encontrado fazendo. Como me prepararia para encontrá-lo e prestar contas a Ele”, concluiu.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/john-piper-alerta-sobre-o-vicio-em-entretenimento-cristaos-estao-distraidos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes